10 álbuns mais vendidos da história.

  1. Michael Jackson – Thriller. O 1° lugar fica com Thriller , foi o sexto álbum de estúdio do artista americano Michael Jackson. Lançado em 30 de novembro de 1982 pela gravadora Epic Records, como sequência de Off the Wall , álbum de 1979 que foi um grande sucesso de crítica e público. Thriller explora gêneros semelhantes aos que foram abordados em Off the Wall , como o funk, disco, soul, soft rock, R&B e pop. As letras de Thriller abordam temas como a paranóia e o sobrenatural.Com um orçamento de 750.000 dólares para a produção do álbum, as sessões de gravação foram realizadas entre abril e novembro de 1982 nos Westlake Recording Studios, em Los Angeles, na Califórnia. Com o lançamento do primeiro single do álbum, “The Girl Is Mine” diversos analistas acharam que Thriller faria apenas um sucesso relativamente pequeno; com o lançamento do segundo single, “Billie Jean”, no entanto, o álbum passou a liderar as paradas de diversos países, chegando a vender, em seu auge, um milhão de cópias por semana em todo o mundo. Em pouco mais de um ano Thriller se tornou - posição que mantém até hoje - o álbum mais vendido de todos os tempos: o livro Guinness dos Recordes o lista como o mais vendido da história, adquirido por mais de 104 milhões de pessoas até 2006

2.  AC/DC – Back in Black. Back in Black é o sétimo álbum de estúdio da banda australiana AC/DC. Foi lançado em 1980 e, até hoje, já vendeu 49 milhões de cópias, sendo o álbum de rock mais vendido de todos os tempos , esse álbum até hoje já vendeu mais de 22 milhões de cópias nos Estados Unidos. Depois do sucesso de Highway to Hell , a banda começou a desenvolver o álbum, após a morte de seu vocalista, Bon Scott. Quando Scott foi substituído por Brian Johnson, o álbum foi totalmente refeito, com hits como “;Hells Bells”, “You shook me All Night Long” e a faixa que dá título ao álbum, Back in Black. O álbum se tornou um enorme sucesso nos Estados Unidos e em outras partes do mundo, ficando a 2°posição


3.  Eagles - Their Greatest Hits. Eagles é uma das mais famosas bandas de Country Rock, tendo seus LP'S em primeiro lugar nos Estados Unidos da América(EUA), durante quatro anos seguidos (1972 / 1976).Formado no início dos anos 1970, por Randy Meisnner (baixo), Bernie Leadon (guitarra e vocais), Don Hendley (bateria) e Glenn Frey (guitarra) lançaram o LP de estréia em 1972, com excelente e imediata aceitação. Their Greatest Hits é a primeira compilação da banda Eagles, lançada a 17 de Fevereiro de 1976.Até Janeiro de 2009, o álbum vendeu cerca de 29 milhões de cópias só nos Estados Unidos, mas no mundo ele ficam com a 3° posição.


4. Meat Loaf - Bat Out Of HellMeat Loaf é o nome artístico de Michael Lee Aday, i nicia a sua carreira musical aos 20 anos, em Los Angeles, com a banda “Meat Loaf Soul”. Meat Loaf também é ator, após trabalhar um tempo como mecânico, é contratado para a ópera rock Hair. T rabalhou nas peças musicais “Rainbow in New York” e “More Than You Deserve” esta última escrita por Jim Steinman. Participou na versão cinematográfica da peça musical The Rocky Horror Show , interpretando o papel de Eddie .Fez o papel de Robert Paulsen no filme Clube da Luta. Fez o pai de J.B no filme Tenacious D in: The Pick of Destiny.Meat Loaf fez a ópera rock mais melodramática apelativa e cheia de clichês do rock. E o pior é que Bat Out Of Hell vendeu 37 milhões de cópias, 4ª posição pra ele.


5.  Pink Floyd - Dark side of the moon. É considerado por muitos críticos e fãs dos Pink Floyd como sendo a obra prima da banda, ultrapassando mesmo The Wall. O álbum foi um marco do rock progressivo com músicas que eram bem aceitas pelas rádios comerciais para execução, tais como “Money”, “Time” e “Us and them”;. O álbum é uma ponte entre o blues rock clássico e a nova (na época) música electrônica. No entanto são os tons mais suaves e as nuances líricas e musicais que fazem com que este álbum seja uma obra à parte . crítica classificou o som do Pink Floyd de rock espacial, ninguém mandou, eles levaram a sério e fizeram The Dark Side Of The Moon o 5º disco mais vendido de todos os tempos com 36 milhões de cópias!



6.  Shania Twain - Come On Over. Shania Twain cantora canadense de country pop. Em 1998, apenas com o álbum “Come On Over” vendeu na primeira edição 14 milhões de cópias, o que rendeu a cantora canadense, além de outras várias premiações do mercado, o registo no Guiness Book como um dos cinco álbuns mais vendidos no lançamento. Shania Twain provou que tempo na prateleira só é vantagem pra poeira! Porque de 97 pra cá, o seu Come On Over já vendeu 35 milhões de cópias! 6º lugar.


7.  Beatles - Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band. Considerado como o ápice da carreira dos Beatles, “Sgt Pepper´s Lonely Hearts Club Band” partiu de uma idéia de Paul McCartney em gravar um disco conceitual, em que os próprios Beatles emprestariam seu talento e sua imagem à uma banda fictícia - 'A banda do sargento Pimenta' ( sgt. Pepper ). Hoje parece loucura, mas em 1967, o ano do 'Summer of Love', dos hippies, do LSD essas 'viagens' eram normais... e muito do que aconteceu neste ano se deve ao lançamento deste disco. 'Sgt Pepper´s' foi o primeiro disco dos Beatles a ser gravado com tempo.. e calma. Em 1966 o grupo havia decidido a não fazer mais turnês, e a partir da 2ª metade deste mesmo ano, todos tiraram férias e não lançariam o 2º disco do ano, o subsequente ao ' Revolver ' . Em vez disso, resolveram trabalhar com calma no que seria o 'Sgt Pepper's'. Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, revolucionou o processo de gravação de discos no planeta. E vendeu 32 milhões de cópias, fazendo dele o 7º disco mais vendido do mundo!



8. Fleetwood Mac – Rumors. Grupo britânico formado em 1967 quando o baterista e compositor Peter Green e o baixista John McVie deixaram o John Mayall'Bluesbreaker para formar seu próprio grupo. A formação completou-se com o vocalista e guitarrista Jeremy Spencer, fortemente influenciado por Elmore James e o baterista Mick Fleetwood. O Fleetwood Mac foi fazer um disco e fez um verdadeiro tratado de separação e perda porque os dois casais de compositores da banda estavam se separando enquanto compunham Rumors. Resultado, 26 milhões vendidas e a nossa 8ª posição.

9. Led Zeppelin – Led Zeppelin IV. O quarto álbum da banda de rock britânica Led Zeppelin foi lançado em 8 de Novembro de 1971. Esse disco não possui um título oficial e é habitualmente chamado de Led Zeppelin IV . Não foi à toa que o Led Zeppelin batizou seus 4 primeiros discos de Zeppelim de Chumbo, o quarto voou tão alto vendendo 22 milhões de cópias que se tornou 9º disco mais vendido de todos os tempos!
10. Billy Joel - Greatest Hits Vol. 1 e 2.William Martin Joel, conhecido como Billy Joel (Hicksville, 9 de maio de 1949), é um cantor e pianista norte-americano. Conhecido como The Piano Man, Billy Joel manteve um grande sucesso por duas décadas, mesmo se recusando a seguir as exigências de sua gravadora, que queria somente material comercial. O primeiro êxito do cantor foi “Captain Jack” que rendeu um contrato longo com a Columbia Records. Para a indústria musical um disco duplo vale por dois simples, por isso, com Greatest Hits Vol. 1 e 2 do Billy, com 21 milhões de cópias vendidas, fica em 10º lugar!